Aprendizagem baseada em projetos como estratégia de empreendedorismo sustentável em saúde no curso de estética e cosmética

Autores

Suellen Alves De Azevedo
Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL)
Zilmar Timóteo Soares
Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL)
Patricia Kecianne Costa Ribeiro
Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL)

Sinopse

A sociedade contemporânea demanda profissionais com criatividade e dinamismo, especialmente no mercado de trabalho. Nos cursos de saúde, é crucial que os alunos assumam um papel ativo na construção do conhecimento, através de um currículo flexível que integre teoria e prática. Nesse sentido, este trabalho destaca experiências com a implementação de um projeto de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) no curso de Tecnologia em Estética e Cosmética de uma faculdade privada na região Tocantina. O projeto visa relacionar o empreendedorismo à responsabilidade ambiental na produção de cosméticos naturais, buscando promover mudanças significativas no ensino, na extensão universitária e na promoção da saúde pública. Através dessa abordagem, os estudantes são incentivados a desenvolver habilidades empreendedoras e a compreender a importância da sustentabilidade na indústria cosmética. Além disso, o projeto visa sensibilizar os alunos sobre as questões ambientais, incentivando-os a adotar práticas mais responsáveis em suas futuras atividades profissionais.

Downloads

Publicado

November 7, 2024

Séries

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Como Citar

Aprendizagem baseada em projetos como estratégia de empreendedorismo sustentável em saúde no curso de estética e cosmética. (2024). In Reflexões e Práticas na Integração da Educação e Saúde (p. 61-74). Editora Universitária UEMASUL. https://livros.uemasul.edu.br/index.php/inicio/catalog/book/6/chapter/36