Análise de uma experiência utilizando sala de aula invertida com rota de aprendizagem na disciplina de anatomia humana no curso de enfermagem
Sinopse
A sala de aula invertida tem sido útil no ensino de Anatomia Humana em cursos de Enfermagem. Neste estudo, analisamos uma experiência que aplicou essa abordagem em conjunto com uma rota de aprendizagem na disciplina. Organizamos a matéria em uma sequência de assuntos e três momentos de sala de aula invertida. Após o curso, os alunos avaliaram o método por meio de um formulário, indicando satisfação geral, apesar do tempo de estudo ser considerado insuficiente. A rota de aprendizagem, implementada no ambiente EDUC@, ajudou na organização dos estudos e os alunos reconheceram sua utilidade. Concluímos que a sala de aula invertida é eficaz no ensino de Anatomia Humana, destacando a importância da rota de aprendizagem para a organização da disciplina. A implementação bem-sucedida da sala de aula invertida no contexto do ensino de Anatomia Humana reflete não apenas a eficácia do método, mas também a capacidade de adaptação e inovação pedagógica no campo da Enfermagem.
Downloads
Páginas
Publicado
Séries
Categorias
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.